Estão detidos na Delegacia de Epitaciolândia, na fronteira com a Bolívia, cerca de cinco pessoas por suposto envolvimento em um crime de latrocínio, que vitimou o idoso José Gomes da Silva, 67 anos, na madrugada desta terça-feira (10).
O crime aconteceu nas proximidades da delegacia da Polícia Federal. Inicialmente tentaram convencer a polícia de se tratar de um suicídio, mas foi descartado pelos investigadores.
O idoso, na verdade, foi estrangulado, após seus algozes terem entrado na casa para roubar objetos pessoais e dinheiro.
Ao todo, cinco pessoas foram detidas, sendo que dois são menores: uma adolescente de 14 e um jovem de 15. Os maiores de idade que foram detidos são: Osmarildo Silva Vieira (23), Marivan da Silva Mendes (19) e Sandra Maria de Moraes (22).
O caso está sendo conduzido pelo delegado titular de Epitaciolândia, Luís Tonini. Ele informou que os suspeitos teriam usado das mulheres para ludibriar o ancião.
A vítima teria recebido sua aposentadoria e parte do 13º e foi visto com dinheiro. Foi quando, eles teriam armado para enganar o homem durante a madrugada.
José Gomes foi morto por asfixia e depois teve seu corpo colocado na cama. Os suspeitos reviraram o quarto, levando celular, relógio, dinheiro e outros pertences da vítima.
Com informações do Alto Acre.