Gleici Damasceno integrou o elenco da edição 2018 do Big Brother Brasil. Sua trajetória no reality conquistou o público e ela foi consagrada a grande campeã, levando o prêmio de R$ 1,5 milhão. Com toda a exposição, Gleici virou alvo dos internautas e foi atacada com comentários preconceituosos.
Em entrevista para a Caras, Gleici revelou que os piores xingamentos são os racistas. “Sua preta, sua macaca”, exemplificou. Outro comentário foi sobre sua aparência, com uma pele negra e nascida no Acre, apontaram sua aparência como “de pobre”. “Gente, pelo amor de Deus. As pessoas falarem: ‘Cara de pobre’. Qual a cara de rico? Qual a cara do pobre?”, questionou.
Ao analisar o perfil de quem faz esse tipo de comentário, Gleici notou que são pessoas mais velhas, mesmo com os comentários considerados infantis. “Não é criança. Comentário infantil nem sempre é de criança”, disse.
“Já olhei perfil, já imaginei que vinha de criança”, acrescentou Gleici. “São pessoas que tem uma vida, tem louça para lavar em casa”, disparou.
Para Gleici, isso é um reflexo de parte do público do BBB, que defende seus favoritos e ataca os que não simpatiza. Como uma guerra de torcida. “Ódio”, disparou ela.
Mesmo com alguns comentários preconceituosos, as redes sociais de Gleici são repletas de comentários positivos e cheios de carinho de seus admiradores. “Minha fada linda”, comentou Preta Gil. “Eu não tenho ídolos. Tenho admiração por trabalho, por dedicação e competência. E você, Gleici, tem tudo isso e muito mais. Então brilha e não deixa ninguém apagar essa luz”, disse um seguidor.