Ao menos oito adolescentes amparados pela Divisão de Atendimento Socioeducativo (Diase) irão participar da segunda edição do projeto ‘Refazendo Trilhas’, que auxilia jovens na prestação de serviços à comunidade. A ação é fiscalizada pelo Ministério Público e executada pela secretaria de Empreendedorismo e Turismo do Acre.
Esta semana, a secretária Eliane Sinhasique se reuniu com a promotora de Justiça Vanessa de Macedo Muniz, da Promotoria de Justiça Especializada em Execuções de Medidas Socioeducativas, para tratar da iniciativa, que também conta com apoio de diversos parceiros.
“Estendemos a adesão do projeto para outros órgãos públicos. A secretária que teve a sensatez de aderir ao projeto e receber na secretaria dois adolescentes para prestarem serviços à instituição”, disse Vanessa.
Sinhasique destacou que o governo tem buscado promover a inclusão social e fará o possível para ver os adolescentes com suas vidas refeitas, fazendo parte da sociedade e conquistando seu espaço no mercado de trabalho.
“Somos a primeira instituição governamental a abraçar o projeto ‘Refazendo Trilhas’ em parceria com o Ministério Público. Dois adolescentes serão recebidos na Secretaria de Empreendedorismo e Turismo para prestarem serviços e serão muito bem recebidos. Defendemos a inclusão social e contribuímos de fato”.
Com informações da Agência de Notícias do Acre