Agentes da Polícia Civil prenderam na madrugada desta sexta-feira (20) Jessé Passos Moreno, de 40 anos, pelo crime de estupro, cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo, violência doméstica e homicídio. A prisão aconteceu na Estrada Transacreana, no Ramal Limoeiro, Seringal São José do Espalha, área Rural de Rio Branco.
O criminoso de alta periculosidade foi apresentado na Secretaria de Polícia Civil, em Rio Branco.
De acordo com a delegada Juliana de Angelis, Jessé foi sentenciado há mais 114 anos pelos crimes de estupro, homicídio e mantinha a própria mulher em cárcere privado há 3 anos.
“A filha da vítima foi até a Delegacia da Mulher. no dia 17, e narrou a situação que a mãe era mantida em cárcere privado nessa propriedade rural. Nós organizamos nossa equipe e nos deslocamos até o local e fizemos a prisão, ele mantinha a mulher em cárcere privado há 3 anos”, disse a delegada.
Juliana disse ainda, que o criminoso era procurado também pela justiça de Rondônia, e estava foragido. Em Porto Velho ele tem condenação por manter em cárcere privado e por estuprar três adolescentes, sendo dois meninos e uma menina. Quando os crimes foram descobertos Jessé matou os meninos de 10 e 12 anos e jogou os corpos no Rio Madeira.
Jessé estava com mandado de prisão em aberto e será encaminhado ao presídio Francisco D’Oliveira Conde .