Ex-presidente da Aleac volta a ser nomeado por Gladson Cameli para articulação política

Quando o Governador Gladson Cameli, disse que não iria ter perseguições em seu governo, muita gente achou que seria mentira. Mas em nove meses, dá pra dizer que Gladson é realmente um paizão. A prova disso foi ter abençoado novamente o ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Elson Santiago, aliado fervoroso da extinta Frente Popular do Acre (FPA), para o cargo de chefe de departamento da Secretaria de Relações Políticas e Institucionais (SRPI), que tem como objetivo garantir a boa interlocução entre o Palácio Rio Branco e a Assembleia Legislativa (Aleac). A nomeação foi publicada na edição extra do DOE desta sexta-feira (27).

Santiago, que até o segundo semestre de 2018 era aliado do ex-governador Sebastião Viana, abandonou o barco ao declarar apoio à candidatura de Gladson Cameli. Na época, Santiago teve familiares e pessoas ligadas exoneradas por Sebastião Viana (PT).

No início do ano, Elson Santiago chegou a ser nomeado por Cameli para o cargo de Assessor Especial, cargo que já havia ocupado até meados de 2018, ainda no governo petista. Após forte polêmica, e críticas que surgiam de todos os lados, Santiago acabou sendo exonerado.