UMAMRB afirma que Socorro Neri tem perfil antidemocrático

Parece que azedou de vez a relação entre a Associação de Moradores de Rio Branco (UMAMRB) e a prefeita Socorro Neri.

Em uma nota, a UMAMRB repudia supostas declarações em rede social da prefeita que teria classificado uma Assembleia Geral da entidade como um ato politiqueiro e a categoria estaria criando palco para interesses pessoais.

A nota afirma ainda que a entidade vai continuar atuando firme na luta e defesa das comunidades, mesmo com o perfil antidemocrático da prefeita.

Leia a nota da UMAMRB na íntegra:

NOTA OFICIAL DE REPÚDIO

A União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco vem a público, repudiar veementemente, as declarações em rede social da Prefeita de Rio Branco Socorro Neri. A gestora classificou a nossa legítima Assembleia Geral amparada pelo nosso estatuto, como ato politiqueiro e que nossa categoria criou palco para interesses pessoais. É lamentável uma gestora pública de capital desrespeitar uma CATEGORIA que luta pela melhoria das comunidades e não discernir o pessoal do coletivo. Além, de não responder documentos oficiais, não receber a categoria para explicar-se acerca de uma “operação verão” que tem falhado em seu planejamento original, usa as redes sociais para ser taxativa e piorar sua situação perante as lideranças comunitárias.

Ressaltamos a imprensa e a sociedade a importância do movimento comunitário dentro de uma cidade. Somos o elo da sociedade com o poder público e continuaremos firme na luta e defesa das comunidades, mesmo sabendo do perfil antidemocrático que a gestora decidiu adotar.

Seguiremos Firmes até obtermos respostas dignas e de respeito para uma CATEGORIA trintenária.

Rio Branco, Acre 16 de Outubro de 2019.

Direção UMAMRB

Gestão Avançar para Crescer

O ac24horas tentou descobrir qual publicação da prefeita Socorro Neri teria despertado a “ira” da UMAMRB e não encontrou nenhuma onde haja menção direta a entidade.

A única menção a politicagem é em uma publicação desta terça-feira, 15, onde a gestora pede paz para trabalhar e diz, sem mencionar a UMAMRB, que alguns só sabem fazer politicagem, queiram criar palco para viabilizar interesses eleitorais.

Veja abaixo.

Compartilhar