Artesanato acreano fatura quase R$ 500 mil em exposição na Bienal de São Paulo

O 13º Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras, realizado entre os dias 9 e 13 de outubro, resultou positivamente para a equipe de artesãos acreanos individuais e três cooperativas que estiveram no evento, no Pavilhão da Bienal em São Paulo. Isso porque o artesanato exposto pelos acreanos foi destaque, ficando em segundo lugar no ranking de comercialização nacional, com faturamento de R$ 447 mil e sexto lugar em volumes de peças.

Segundo a secretária de Turismo e Empreendedorismo do estado, Eliane Sinhasique, a marcheteria do Maqueson, os sapatos de látex do Dr. da Borracha, o souplast de látex da Reserva Extrativista Cazumbá, dentre outros, conquistaram a aceitação dos lojistas e visitantes, que ficaram encantados com a qualidade dos produtos. “É importante mostrarmos esses números para que as pessoas enxerguem no artesanato, uma fonte de renda”, afirma Sinhasique.

O evento é considerado a maior vitrine do artesanato brasileiro. Além dos produtos expostos pelos profissionais da área, também ocorreu uma programação com várias atrações.

Fonte: Agência de Notícias do Acre