Idoso que está ficando cego espera há quase um ano por cirurgia

Tristeza, revolta e enorme preocupação são os sentimentos que definem a vida de João Miranda de Vasconcelos, de 64 anos, morador da Vila do Incra.

A família explica que por causa de uma bactéria, o idoso já perdeu uma das visões e está enxergando apenas 40% no outro olho.

Segundo familiares, João tenta fazer uma cirurgia na Fundação Hospital do Acre (Fundhacre) há quase um ano.

“Ele pegou uma bactéria no olho e desde de janeiro que está tentando uma cirurgia. Já perdeu uma vista e o outro olho só está enxergando 40%. Tem duas crianças pequenas e não consegue trabalhar. A casa, comida e até os remédios que ele usa, tudo é doação da família e de amigos”, afirma Helenardson Vasconcelos, sobrinho de João.

O motivo para tanta demora seria por conta da aquisição de uma lente terapêutica. “Ele está na fila da Fundação e quando a gente pergunta, o que dizem é que estão esperando o pedido de uma lente terapêutica para a médica fazer o procedimento. Ele sente muitas dores, não consegue dormir, o olho fica lacrimejando e todo vermelho”, afirma Helenardson.

A reportagem não conseguiu contato com a direção da Fundhacre sobre o caso de João Miranda. O espaço segue aberto para as devidas explicações.

Compartilhar