Governo define esquema de segurança para aplicação das provas do Enem no Acre

Uma reunião de alinhamento para finalizar os detalhes de organização da operação de segurança durante o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorreu nessa terça-feira, 22, em Rio Branco. O encontro serviu para coordenar junto a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) o esquema de segurança durante aplicação do exame, que será nos dias 3 e 10 de novembro.

Serão 123 locais de aplicação das provas do Enem em todo o estado. Só na capital serão 63 locais. Nesses pontos, 97 policiais militares estarão fazendo a segurança, além das guarnições de escolta.

No dia 30 deste mês a segurança inicia as escoltas de interiorização com as provas que irão para Sena Madureira, Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima. No dia 1º de novembro essa equipe realiza a mesma atividade em Santa Rosa do Purus, Marechal Taumaturgo e Porto Walter. No dia 2, o restante das provas irão para os municípios de Plácido de Castro, Acrelândia, Xapuri, Brasileia e Epitaciolândia, Senador Guiomard e, por fim, no dia 3, a distribuição das provas fica para a capital Rio Branco, Senador Guiomard, Porto Acre e todos os demais municípios.

A reunião contou com a presença de representantes de várias instituições parceiras no processo como polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviária Federal, Correios, Corpo de Bombeiros, Energisa e Abin, para discutir todos os detalhes e fazer uma avaliação da matriz de risco e que eventos podem comprometer a segurança durante a aplicação das provas.

Fonte: Agência de Notícias do Acre