Mais uma tentativa de homicídio foi registrado na capital. Diego da Costa Alves, de 29 anos, foi ferido com dois tiros na noite desta sexta-feira (1°). O crime aconteceu na rua João Amâncio, no bairro Ayrton Sena, na Baixada da Sobral, em Rio Branco.
De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do site ac24horas, Diego estava na garupa de um mototaxi e ao passar pela rua João Amâncio, um homem não identificado saiu de dentro de uma área de mata e o derrubou da moto, em seguida, o criminoso efetuou dois tiros que atingiram as duas pernas de Diego. Após a ação o criminoso fugiu.
A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, prestou os primeiros atendimentos e conduziu o ferido ao pronto socorro de Rio Branco em estado de saúde estável. Segundo os paramédicos do Samu, Alves sofreu uma fratura na perna direita.
Policiais Militares do 3°Batalhão estiveram no local, colheram as características do autor do crime e em seguida fizeram rondas na região em busca de prender o acusado, mas ele não foi encontrado.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A Polícia não soube informar a motivação do crime.