No interior do Acre, jovem de 22 anos dá a luz dentro de rede com ajuda dos Bombeiros

Militares do Corpo de Bombeiros auxiliaram um parto na noite dessa segunda-feira, 4, na zona rural do município de Tarauacá. Já se aproximava das 22 horas quando a equipe foi acionada para se deslocar até Estrada do Ipepaconha, uma área de difícil acesso na região, para ajudar uma grávida de 22 anos durante o trabalho de parto.

Foi a mãe da jovem, Dona Antônia da Silva, que solicitou a presença da guarnição para ajudar. Os bombeiros saíram do quartel e foram ao encontro da gestante, Maria Liberdade, que estava em casa, sem condições de se dirigir a um hospital.

Segundo informações do assessor do Corpo de Bombeiros, Major Cláudio Falcão, os militares conseguiram chegar a tempo de concluir o parto. “Tomando as devidas providências (como corte do cordão umbilical)”, afirmou.

Logo depois, a mãe, que deu a luz ao quarto filho, foi conduzida para a maternidade do município para avaliação médica. “Mãe e filha ficaram bem. Especialmente no interior do Estado, é comum esse tipo de ocorrência”, diz o Major.