Durante toda a semana passada, a prefeita do município de Brasileia, Fernanda Hassem, participou da Cúpula Mundial de Líderes Locais e Regionais – Congresso UCLG, em Durban, na África do Sul. Ela foi convidada pela Associação Brasileira de Municípios (ABM), que custeou todos os gastos da prefeita para a ida ao evento.
O Congresso reuniu cerca de 3 mil representantes locais e regionais e teve como objetivo definir as prioridades do movimento municipal internacional e fornecer uma plataforma para as comunidades do futuro que devem moldar meios de vida sustentáveis, ancoradas em justiça, inclusão cidadã e cumprindo sua função social.
“Em tempos de crise financeira, devemos buscar bons resultados e projetos para o crescimento e desenvolvimento de nossa Brasiléia. Entendemos que há muito por fazer, nossa cidade sequer recuperou-se das grandes enchentes que tivemos e com um orçamento menor de sessenta milhões de reais ao ano para todas as demandas municipais temos que procurar soluções rápidas. Essa foi uma grande oportunidade de aprendizado e troca de experiências. Só tenho a agradecer”, pontuou a prefeita.
O direito à cidade é um direito garantido a todos os habitantes das gerações presentes e futuras. Fernanda Hassem participou também de dois painéis com representantes da África, México, Argentina, Espanha e França.