Câmara afirma que irá cooperar para investigação de suposto crime de improbidade

Após matéria veiculada nesta sexta-feira (22) que tratava sobre abertura de Inquérito Civil pelo Ministério Público do Acre (MP/AC), a Câmara de Vereadores de Rio Branco entrou em contato com a reportagem do ac24horas para esclarecer possíveis atos de improbidade administrativa supostamente praticados por membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rio Branco, nas legislaturas de 2013/2016 e 2017/2020.

Em nota assinada pela atual Mesa Diretora, os representantes afirmam estarem tranquilos e que estarão “disponibilizando documentos e servidores se houver necessidade”. Confira a íntegra da nota.

Nota de Esclarecimento

A Câmara Municipal de Rio Branco vem a público esclarecer à população da capital acreana que, após tomar conhecimento da instauração de inquérito civil pelo Ministério Público do Estado do Acre, que está de portas abertas para os procedimentos que se fizerem necessários.

Vale ressaltar que este órgão municipal preza em seus atos pela transparência, moralidade e princípios administrativos constitucionais.

A Casa do Povo compreende que essa é uma das funções do Ministério Público, instituição elevada à categoria de função essencial à justiça, e que está tranquila quanto a apuração dos fatos, disponibilizando documentos e servidores se houver necessidade.

Mesa Diretora