O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) decidiu suspender as visitas íntimas no complexo penitenciário de Rio Branco nesta quarta-feira, 22, enquanto realiza uma série de procedimentos nos estabelecimentos prisionais.
Após a fuga de 26 detentos do Pavilhão L do Francisco D’Oliveira Conde, o Iapen realiza ações que visam garantir a segurança e impedir novas fugas. “Revistas constantes e verificação de estrutura vêm acontecendo no interior de todos os presídios do estado”, informou o órgão por meio de uma nota pública.
De acordo com o Iapen, a suspensão ainda tem objetivo de garantir a segurança e a integridade física de servidores e visitantes. “Todo o efetivo de policiais penais se encontra empregado na situação até o final desta semana e nas buscas pelos foragidos”, garante o presidente do Iapen, Lucas Gomes.
Se tudo ocorrer dentro da normalidade, as visitas devem retornar já no próximo final de semana. O Iapen assegura que a suspensão das visitas foi informada ao Poder Judiciário.