Técnicos em Informática do governo realizam protesto buscando aprovação do PCCR

Em manifestação pacífica, os servidores técnicos de Informática do Governo do Estado se reuniram na tarde desta terça-feira (04), em frente à Casa Civil para reivindicarem a aprovação do Plano de Cargos e Carreira da categoria. Os servidores vestiram camisetas com apelo ao governador e expuseram a situação em que vivem.

Eles alegam que os técnicos em gestão, tem a remuneração inicial de R$ 1.157,10 sendo que eles têm funções equivalentes. A categoria relatou que a remuneração inicial deles é de R$ 870,00.

Em contato com a reportagem ac24horas, a categoria afirmou que, inclusive, existe um parecer favorável da Seplag, sobre a elaboração da Lei do PCCR da categoria, mas que não deu prosseguimento devido a recusa do governo em dar continuidade ao processo e enviar o projeto a Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC).

A categoria afirma que o Governo usou a justificativa de que ultrapassou o limite prudencial com gasto na folha de pagamento.

“Em mais de 1 ano de tentativa, a categoria não conseguiu sequer uma agenda com o Governador, mesmo buscando o diálogo em diversas idas à Casa Civil, e até mesmo protocolando ofício com o pedido de agenda, os servidores só encontram portas fechadas”, afirmaram.