Roberto Duarte é lançado como pré-candidato a prefeitura

O MDB acreano lançou oficialmente na manhã desta segunda-feira, 10, no auditório da Assembleia Legislativa, a pré-candidatura do deputado Roberto Duarte a Prefeitura de Rio Branco nas eleições de 2020.

Além do anfitrião do ato partidário, compareceram também as principais lideranças do partido como os membros da família Sales, liderados pelo ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, sua esposa, a deputada estadual Antônia Sales, e sua filha a deputada federal Jéssica Sales.

Durante sua fala, Vagner Sales afirmou que o MDB lutou pela alternância de poder nos últimos 20 anos. “Vencemos essa barreira e agora estamos nos dedicando as nós fortalecer”, frisou.

De Sena Madureira, compareceram também o Prefeito Mazinho Serafim e sua esposa, a deputada estadual Meire Serafim. Do lado do Alto Acre, a referência partidária foi o ex-prefeito de Brasiléia Aldemir Lopes.

Outros baluartes que registraram presença foram os ex-deputados João Correia e Chagas Romão.

O senador Márcio Bittar foi outro que marcou presença. O único parlamentar se não compareceu foi Flaviano Melo, presidente do partido, que apresentou problemas de saúde, mas gravou um vídeo em apoio a Duarte e informando que o MDB lançará 19 candidaturas a prefeituras.

Bittar usou a palavra e destacou as qualidades de Duarte e enfatizou o grande desafio. “Estaremos juntos para você, Roberto, fazermos uma Prefeitura memorável”, destacou.

Emocionado, o pré-candidato Roberto Duarte apresentou uma documento de 9 páginas batizado de Carta de Intenções com o título “Cidade Inteligente e Economicamente Viável”, tendo como base o desenvolvimento econômico e a geração de emprego, acesso a saúde e infraestrutura.