Uma ação da polícia prendeu nessa quinta-feira, 13, mais um dos foragidos do presídio Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco. Trata-se de Roniscley Ribeiro da Silva, que é o 12° recapturado. Diligências da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) o encontraram em um esconderijo localizado no bairro Belo Jardim. Com ele, estavam motocicletas frutos de roubos, segundo os agentes.
Ele foi preso por suspeita de homicídio e estava foragido depois que 26 detentos escaparam do presídio. Dois homens que estariam com ele na condição de foragido conseguiram fugir, informou a polícia. De acordo com os agentes, houve troca de tiros entre a polícia e um dos suspeitos. Ninguém ficou ferido. Dos 26 fugitivos, 14 ainda seguem foragidos.
A fuga em massa aconteceu no dia 20 de janeiro. Os presos fizeram um buraco na parede e usaram lençóis para escalar a muralha do FOC. O Ministério Público do Acre abriu procedimento administrativo para investigar as fugas e o governo do Estado também apura se houve facilitação para fuga por parte de agentes públicos.
Seguem foragidos:
Francisco Santos Braga
Rogério Furtado dos Santos
Ariclene Firmiano da Silva
Dheyci de Angelo Lima e Lima
Aloísio Lucas Mesquita
Mirleson Nascimento da Silva
Saymon Wallace Fonseca do Nascimento
Valber de Aguiar Morais
Ezimar Menezes Teixeira
Raimundo Nonato dos Santos Fonseca
Joel Menezes de Queiroz
José Valdenes Viana da Silva
Gerilto Caetano da Silva
Sebastião Weverton Lima de França.