Pela segunda vez, somente esta semana, os alunos da escola José Rodrigues Leite estão sendo liberados mais cedo das aulas por falta de comida.
Somente nos últimos dias, o desabastecimento aconteceu em duas escolas, já que o problema também ocorreu no Colégio Militar Dom Pedro II.
A falta de comida nas escolas vai de encontro a promessa feita pelo governador Gladson Cameli que, além da habitual merenda, instituiu o almoço nas unidades de ensino.
A Secretaria Estadual de Educação foi procurada pela reportagem e alegou que houve um problema no abastecimento dos alimentos na escola, mas que está fazendo todo esforço para resolver o mais breve possível.
Outra reclamação dos estudantes da escola José Rodrigues Leite é sobre os uniformes. Segundo uma mãe, a promessa era de que os uniformes seriam entregues até 15 dias após o início das aulas e até agora nada.
A SEE explicou o atraso na entrega dos uniformes. “Estamos no tramite interno de emissão de nota de empenho, ordem de entrega e aguardando a chegada dos produtos para iniciarmos a distribuição. Esperamos que semana que vem ou na próxima semana já iniciemos e até o final de abril já tenhamos concluído a distribuição em todo o estado. Vale lembrar que é uma rede composta por mais de 600 escolas em todo o estado, mais de cem mil alunos e 2 kits para cada um. Por isso, não é mesmo um processo rápido”.