A executiva municipal do PSDB divulgou uma nota onde enfatiza que não há nenhuma discussão no sentido de retirar a pré-candidatura de Minoru Kinpara à prefeitura de Rio Branco.
A nota tucana lembra a liderança da candidatura do partido nas pesquisas de intenções de voto realizadas até o momento e negou que tenha sido ventilada a possibilidade de uma composição como vice de Socorro Neri.
A direção municipal do partido ainda deixa claro que espera que a chegada de Gladson venha somar e fortalecer o projeto político do PSDB.
A nota é assinada pelo presidente da executiva municipal Mário Paiva.
Leia a nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em face das notícias veiculadas em jornais locais sobre a vinda do governador Gladson Cameli para o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) salientamos que o nosso pré-candidato é o professor Minoru Kinpara. Destacamos que esta é uma decisão já confirmada e que não há nenhuma discussão interna em contrário.
O PSDB reafirma o compromisso com a pré-candidatura do professor Minoru Kinpara. A candidatura de Kinpara vem sendo construída a muitas mãos. O pré-candidato conta com a aprovação de grande parte da população da capital, a expressão desse sentimento pode ser verificada nas pesquisas de intenção de votos divulgadas até o momento.
Tudo ainda é muito recente, não tivemos a oportunidade de conversar pessoalmente com o governador Gladson Cameli e nem discutimos com nenhum veículo de comunicação sobre a composição da chapa majoritária. Nada foi tratado nesse sentido.
Estamos convictos de que se for efetivada a vinda do governador Gladson Cameli para o PSDB, será para somar, para construir pontes de diálogo e para a construção de uma Rio Branco melhor.
A política é o exercício do respeito, do diálogo e da democracia, acreditamos que o Governador possui esse perfil e sua vinda será importante para o fortalecimento do PSDB.
Mário Paiva
Presidente Executiva Municipal do PSDB – RIO BRANCO