Jenilson pede prorrogação do auxílio e insalubridade para a saúde

Durante a sessão virtual da Assembleia Legislativa desta terça-feira, 4, o deputado Jenilson Leite (PSB) disse que o Acre já viveu semanas mais quentes da pandemia. “Estamos numa semana em que o caos de óbitos é menor mas voltamos a aumentar o número de casos gerais”, disse, pedindo vigilância em relação aos cuidados com a flexibilização das regras de isolamento social.

O que ele tem percebido nos hospitais é que não há “arrocho”. A procura por atendimento, o número de internados já não são como antes.

Segundo o parlamentar, a redução proporcionou melhor atendimento na atualidade. O Pronto-Socorro começou a remover os pacientes de Covid-19 para o Into. “Domingo estava de plantão e transferimos dois pacientes”, disse, observando que mais para frente o Pronto Socorro poderá dar suporte para outras doenças deixando o tratamento intensivo da Covid-19 para o Hospital Santa Juliana e Into.

“A pandemia não sairá da vida das pessoas até que exista uma vacinação ampla”, disse Jenilson pedindo que o governo do Acre mantenha o adicional de insalubridade, além do auxílio emergencial aos profissionais da saúde. Esse auxílio venceu no dia 30.