Após ter chapa cassada, Ilderlei diz que decisão do TRE cabe recurso

Após ter sido cassado por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) nesta quarta-feira, 12, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (Progressistas) se pronunciou via live em rede social. Aparentando tranquilidade, Ilderlei elogiou o trabalho dos sete membros que determinaram o seu afastamento e o de seu vice, Zequinha Lima.

Na decisão, a Corte determinou que seja dada posse ao presidente da Câmara de Cruzeiro do Sul, Clodoaldo Rodrigues (PP), para ocupar o cargo de prefeito até a realização das eleições municipais de novembro deste ano.

“Quero parabenizar cada dia mais a corte do TRE que fez o seu papel e o seu serviço, mas toda a decisão que foi tomada positiva ou negativa para ambas partes cabe recurso. Quero aqui acalmar o coração dessa população querida da nossa cidade. Não podemos nos abalar. Eu estou nesse mandato de prefeito em obediência a Deus e muitos sabem que eu nem queria mais tá na política”, afirmou.

Ilderlei aproveitou para agradecer as mensagens de solidariedade que tem recebido nas redes sociais e desejou felicidade e a paz de Deus a todos, inclusive àqueles que comemoram a decisão do TRE que retirou o seu mandato de prefeito de Cruzeiro do Sul.

“Eu quero dizer para os irmãos que o deserto não é terra para os filhos de Deus. Estamos passando por esse deserto, mas iremos passar e chegaremos a terra prometida. Quero dizer que eu dependo só de Deus para viver. Eu não dependo de política ou políticos para sobreviver. Estou em paz, de cabeça erguida e o melhor ainda estar por vir”, declarou.

A Corte determinou que seja dada posse imediatamente ao presidente da Câmara de Cruzeiro do Sul, Clodoaldo Rodrigues (PP), para ocupar o cargo de prefeito até a realização das eleições municipais de novembro deste ano.