Desde o início da manhã deste sábado, 15, um grupo de policiais civis se mobilizou no Aeroporto Internacional de Rio Branco com o mandado de prisão do fisioterapeuta Ícaro José da Silva Pinto, acusado de atropelar e matar Jonhliane Paiva de Souza com uma BMW. O advogado de Ícaro, o criminalista Sanderson Moura, comentou ao ac24horas que vê como desproporcional e desnecessária a ação desencadeada pela polícia e o Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) na tentativa de captura do fisioterapeuta no aeroporto.
Sanderson discorda sobre a necessidade da operação no aeroporto, uma vez que a própria defesa de Ícaro já manifestou à polícia que ele irá se entregar. “Não há necessidade de a polícia civil estar no aeroporto. Pra que esse espetáculo? Pra se ‘aparecer”? questionou.
Segundo a defesa, Ícaro já garantiu que irá se entregar. “Pra quê essa espetacularização?”. Moura afirmou que, no momento certo, Ícaro irá se entregar. “Ele está fazendo os procedimentos para chegar e se entregar em Rio Branco”, disse à reportagem.