Assaltantes que fizeram arrastão no João Eduardo e Boa Vista são presos pela polícia

Uma ação dos Policiais Militares do 2° Batalhão com o apoio da Rotam resultou na prisão de dois assaltantes que fizeram arrastão na região dos bairros João Eduardo e Bela Vista na tarde desta quarta-feira (19). Um homem também foi detido pelo crime de receptação.

A prisão dos criminosos aconteceu nos bairros Canaã e na Travessa Praxedes no bairro 6 de Agosto, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com a Polícia Militar, o arrastão iniciou-se por volta das 12h na rua Mauá, no bairro João Eduardo, quando a primeira vítima que trafegava em uma motocicleta modelo Honda 160, de cor vermelha, foi abordada por dois homens em uma motocicleta. Com uma arma de fogo, o passageiro anunciou o assalto e roubou a motocicleta do condutor.

Os criminosos fugiram do local e seguiram até o bairro Bela Vista, onde renderam um servidor da Seinfra que estava trafegando em uma moto com destino a sua casa e ainda roubaram R$ 200. Em seguida, noutra outra rua do mesmo bairro, um pai de família que estava chegando em sua casa com a filha de 9 anos também foi abordado pelos dois criminosos e teve o celular e a carteira subtraídos.

A Polícia Militar foi acionada via Ciosp e recebeu informações de que os dois homens que haviam feito um arrastão nos bairros João Eduardo e Bela Vista estavam na região do bairro 6 de Agosto.

Os policiais avistaram os assaltantes na moto roubada trafegando ao lado de uma moto modelo Fazer, de cor azul, placa QWN-1E53, sem restrição de roubo. Quando os dois assaltantes perceberam a aproximação da viatura, seguiram em direção ao Rio Acre e abandonaram a moto roubada no bairro João Eduardo, uma Honda 160, de cor vermelha, e correram para uma área de mata.

Foi feito um patrulhamento na região e os dois bandidos foram presos no bairro Canaã. Ainda em patrulhamento, a polícia encontrou a moto modelo Fazer, de cor azul, que deu apoio aos criminosos, em frente a uma casa na Travessa Praxedes, no bairro Seis de Agosto. Os policiais adentraram a residência e descobriram que a moto CG 160 roubada seria entregue a um homem que faz a receptação de roubos.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e os criminosos foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos. Na delegacia, as três vítimas que foram roubadas reconheceram os assaltantes.

Compartilhar