Foto: Lindoberto Filho
Dois times, duas atuações distintas e posições diferentes na tabela de classificação. Assim estão Rio Branco e Atlético Acreano após mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
O Galo do 2º Distrito foi até Tucuruí, interior do Pará, jogar contra o Independente. O time paraense tinha disputado cinco jogos e só tinha perdido no campeonato. O Atlético chegou a fazer um bom primeiro tempo. Tanto que foi vencendo o jogo por 1 a 0 para o intervalo com gol de Jhon. Ocorre que na segunda etapa, o time da casa voltou animado e Darley, três vezes, e Joãozinho marcaram os quatro gols da virada do Independente. Com a derrota, o Atlético é o penúltimo colocado na tabela de classificação.
Rio Branco goleia equipe rondoniense e vira líder
Outro jogo da rodada que também terminou 4 a 1 foi entre Rio Branco e Ji-Paraná, de Rondônia. Só que neste caso, com final feliz para o futebol do Acre.
Na Arena Acreana, o Estrelão não tomou conhecimento do adversário, apesar de um primeiro tempo equilibrado. Wathimen marcou para os visitantes, mas Guilherme Campana conseguiu empatar antes das equipes irem para o vestiário. No segundo tempo, só deu Rio Branco. Lyniker, Bruce e Mateus Monte fizeram os gols que deram a vitória ao time acreano.
Nesta quinta-feira, 15, às 15h30, no estádio Arena Acreana, a partida entre Galvez e Bragantino (PA) fecha a sexta rodada da fase de classificação.
Confira a classificação do Grupo 1 da Série D:
Rio Branco (AC) – 12 pontos
Bragantino (PA) – 10 pontos
Galvez (AC) – 10 pontos
Fast (AM) – 9 pontos
Ji-Paraná (RO) – 8 pontos
Vilhenense (RO) – 5 pontos
Atlético Acreano – 4 pontos
Independente (PA) – 3 pontos