Foto: Manoel Façanha
O panorama do futebol acreano não mudou após mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Galvez e Rio Branco continuam com ótimas chances de avançar à segunda fase da competição, enquanto o Atlético não sabe o que é uma vitória e apenas cumpre tabela no campeonato.
O sábado, 7, no clássico local, o Estrelão e o Imperador empataram em 1 a 1. O Rio Branco, com cerca de 9 desfalques contaminados com a Covid-19, entre eles, o goleiro Bruno, abriu o placar com Mário, mas Erick empatou para o Galvez.
Já o Atlético continua com a sua saga na Série D. Além de ser o último colocado e não ter conquistado nenhuma vitória na competição, o time não tem mais chances de classificação e apenas cumpre tabela no campeonato. Neste domingo, 8, na Arena Acreana, o Galo Carijó empatou com o Vilhenense, de Rondônia, por 2 a 2. O time acreano saiu na frente com gol de Luiz Henrique. No segundo tempo, o time rondoniense conseguiu a virada com gols de Giovanni e Edilson. Em cobrança de pênalti, Venicius empatou para o Atlético.
Confira a classificação:
– Bragantino (PA) – 21 pontos
– Galvez (AC) – 20 pontos
– Fast (AM) – 19 pontos
– Rio Branco (AC) – 18 pontos
– Independente (PA) – 14 pontos
– Ji-Paraná (RO) – 9 pontos
– Vilhenense (RO) – 8 pontos
– Atlético Acreano – 7 pontos