Luiz Tchê deve assumir a SEPA e Gemil Júnior se torna deputado

A nomeação do ex-secretário adjunto de Licitação Jader Maia Sobrinho como diretor administrativo e financeiro na Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (SEPA) é apenas parte das mudanças que o governador Gladson Cameli vai fazer na pasta.

O Palácio Rio Branco já definiu que o deputado Tchê (PDT) será, nos próximos dias, nomeado como novo secretário da pasta. Convidado, o parlamentar já aceitou o convite.

Com a ida de Tchê para a gestão, quem assume a vaga de deputado estadual é o ex-secretário de saúde do governo de Sebastião Viana, Gemil Júnior, que obteve na última eleição 2.870 conseguindo a suplência.

Como parte do acordo, Gemil já entrou em campo no apoio à reeleição de Socorro Neri e também do candidato de Tchê à vereador Richard Brilhante.

Se confirmada a demissão do médico veterinário Edivan Maciel, atual titular da Seap, o governo vai promover a terceira troca no comando da pasta, já que o primeiro secretário Paulo Wadt durou nove meses no cargo.

A produção rural tem sido um dos gargalos da gestão Gladson Cameli. Eleito com a promessa de colocar o agronegócio como um dos pilares da economia do Acre, não se viu praticamente nada de avanço no setor até o momento.

Compartilhar