Após idoso ser agredido e Lar Vicentino ser roubado, polícia age contra crimes aos idosos

A Polícia Civil por meio dos Agentes da Delegacia de Atendimento ao Idoso (DAI) deflagrou na manhã desta sexta-feira, 4, a “Operação Vetus, com o objetivo de combater crimes de violência contra o idoso nos 26 estados e no Distrito Federal. A Ação foi coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

A operação integrada, que teve início no dia 1º de outubro (Dia Internacional do Idoso), foi planejada em virtude do aumento de denúncias de abuso contra o idoso registradas durante o período da pandemia, pelo Disque 100, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

No Acre a Polícia Civil apurou mais de 50 (cinquenta) denúncias, que culminaram com a instauração de 43 (quarenta e três) procedimentos investigativos, com atendimento de mais de 41 (quarenta e uma) pessoas idosas vítimas de algum tipo de agressão.

Entre os casos investigados, estão o de um roubo ocorrido no Lar dos Vicentinos no último dia 29 de novembro, em Rio Branco.

Segundo a polícia, dois criminosos entraram no local durante o período noturno, agrediram fisicamente uma pessoa idosa deficiente e não satisfeito roubaram uma televisão, ar condicionado e demais objetos.

Os bens roubados segundo a Polícia foram recuperados, porém os policiais civis seguem em investigações para identificar e prender os autores do crime.

Em agosto deste ano, a Delegacia de Atendimento ao Idoso (DAI), em Rio Branco, foi reativada com o intuito de dar ênfase no combate aos crimes praticados contra a pessoa idosa, sobretudo maus tratos, apropriação de dinheiro e todo tipo de agressão praticadas contra essas pessoas vulneráveis.

Com informações da Ascom/Polícia Civil

Compartilhar