Deputado volta a falar de suposta perseguição no Idaf

O deputado estadual Neném Almeida voltou a falar nesta terça-feira, 8, em sessão virtual da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre o caso envolvendo o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf). Almeida afirma estar com o coração triste pela denúncia contra o Idaf, órgão que, segundo ele, vem perseguindo servidores e falando mal de um aliado, no caso, ele próprio .

“Difícil entender fazer reunião para falar mal de um aliado. Não há deputado mais fiel que o deputado Neném Almeida ao governador Gladson Cameli”, disse, e completou: “se quiserem briga, venham”.

O parlamentar disse ter participado de sessões da Aleac em condições precárias de saúde. “Eu estava sangrando e fui votar”, relatou, reafirmando parceria com o governo Cameli.

“Vejo que vocês, diretores do Idaf, tratam muito mal os deputados da base”, afirmou, lembrando para o “sinal” que veio das urnas nas últimas eleições.

O deputado já denunciou na tribuna da Aleac uma possível corrupção administrativa no Instituto. No início deste ano, o parlamentar afirmou que deveria ser investigado suposto desvio de verbas na instituição. À época, disse que um produtor rural denunciou que estaria acontecendo desvio de verba na secretaria, o famoso caixa 2.