Reunião entre motoristas e prefeitura é marcada por confusão e Polícia Militar é acionada

Os motoristas de ônibus das empresas atuantes em Rio Branco no transporte coletivo decidiram se reunir com representantes da prefeitura da capital acreana na manhã desta sexta-feira, 18, a fim de encontrarem uma solução para a quitação de dívidas trabalhistas junto às empresas. No entanto, a categoria rejeitou, incialmente, o convite para formação de uma comissão para participar de reunião com prefeitura e empresas.

Os trabalhadores queriam que a reunião ocorresse perante todos os funcionários e não apenas com um representante. “Se não for pra ir todo mundo, não vai ninguém”, disse um dos motoristas. Contudo, ao final dos diálogos, um representante dos funcionários foi à reunião. “Mas ele vai vir aqui fora consultar os motoristas antes de qualquer acordo”, garantem.

Incialmente, os motoristas buscavam uma reunião ao ar livre, fora da prefeitura. O dono da empresa São Judas Tadeu chegou ao local e entrou correndo na sede da prefeitura. Houve gritaria por parte dos manifestantes e a Polícia Militar foi chamada.