Inaugurado em setembro de 2018, o Lago do Amor rapidamente caiu no gosto da população e passou a ser um dos lugares preferidos dos moradores de Rio Branco para um passeio no fim de tarde, e pela proximidade com o Parque do Tucumã, também para atividades de lazer.
Apesar do pouco tempo de existência, o espaço já sofre com a falta de manutenção. Internautas procuraram o ac24horas para denunciar partes de ferro onde estão instalados os bancos que podem provocar sérios acidentes.
A reportagem esteve no Lago do Amor na tarde desta terça-feira, 12, e pode comprovar o perigo que se tornou a ausência de manutenção nos bancos. Como parte da madeira foi retirada, seja por vandalismo ou deterioração com o tempo, as pontas dos ferros que sustentam os bancos estão aparentes. Como é muito grande o número de pessoas, principalmente crianças e adolescentes que aproveitam o espaço para andar de bicicleta, patins e skate, a probabilidade de um acidente é bem real.
O funcionário público José Teixeira, que conta que costuma vir pelo menos uma vez por semana conta que já presenciou um acidente. “Um menino vinha de bicicleta, foi desviar de umas pessoas e bateu no ferro. A sorte é que ele vinha devagar e acabou não se machucando seriamente. Alguém deveria consertar isso, é tão simples”, afirma.
O ac24horas procurou o governo do estado. A porta-voz, Mirla Miranda, informou que a demanda foi repassada para a Secretaria de Infraestrutura e que o mais breve possível o problema será resolvido.