Cameli afirmou que a mudança de faixa é para evitar “lockdown”
Em pronunciamento oficial, o governador Gladson Cameli (Progressistas) falou acerca da decisão do Comitê Acre Sem Covid-19 que colocou o Acre na faixa vermelha na noite desta segunda-feira (01).
Segundo Gladson, a decisão do Comitê em fechar os estabelecimentos considerados não essenciais é para evitar o “lockdown” no Estado. Cameli também citou o aumento no números de casos, internações e os óbitos para justificar a medida.
“Os leitos de UTIs estão quase todos ocupados. Nossa equipe tem trabalhado para reduzir o número de óbitos. Mas, para isso, precisamos fugir do coronavírus. Todas as medidas que cabiam ao Estado foram tomadas. Mas chegamos a uma situação ainda mais preocupante. É por isso que o Comitê Covid, com a minha validação, decidiu que o momento pede mais rigorosa e prudente decisão. Agora, todo o Acre estará em bandeira vermelha, até 19 de fevereiro. Para não precisarmos viver a medida mais radical, que é o lockdown. Estamos priorizando a vida. Para que o Acre não viva o mesmo caos de outros estados”, afirmou.
Por fim, Cameli ressaltou que a imunização do Estado continuará nas mãos das prefeituras e pediu a colaboração de todos os acreanos.
“Esse é o momento de priorizarmos a vida das pessoas! Por isso peço mais uma vez à população que siga as medidas de proteção para impedirmos um maior crescimento do vírus em nosso estado”, salientou.
Assista:
https://www.facebook.com/GladsonCameli/videos/646088302766125