O deputado federal Leo de Brito (PT-AC) recebeu nesta terça-feira, 9, em seu gabinete em Brasília, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom. O parlamentar acreano cobrou mais transparência da gestão municipal no que se refere a divulgação da lista dos vacinados, e medidas urgentes para evitar os fura-filas e privilégios.
Leo de Brito também apresentou preocupação com o aumento dos casos de dengue na capital, e sugeriu a retomada da Ação de inverno, que é realizada em conjunto pelas secretarias de Saúde e Zeladoria, e tem o objetivo de realizar, entre outras atividades, a limpeza e retirada de entulhos nesse período.
R$ 1,5 milhão para a Saúde
Durante a reunião, Leo de Brito se comprometeu a destinar R$ 1,5 milhão para a saúde, que deverá ser utilizado para o fortalecimento das unidades básicas de saúde de Rio Branco.
“A saúde é uma das prioridades do nosso mandato, estamos vivendo problemas graves com a Covid, surto de dengue, mas não podemos descuidar das unidades básicas que estão nos bairros, esse recurso vai ajudar a melhorar o funcionamento dos postos de saúde e o sistema de saúde da nossa Rio Branco. Quem ganha é o povo”, disse o deputado federal Leo de Brito.
O prefeito Tião Bocalom agradeceu o deputado Leo de Brito pela emenda destinada à saúde, mas sobretudo por ajudar a melhorar a saúde de Rio Branco e priorizar o bem estar da população.