“Pelo menos neste primeiro semestre vamos deixar de lado as diferenças políticas e ideológicas e buscar soluções para nossa sofrida população”
O deputado estadual Pedro Longo (PV) fez nesta terça-feira, 9, um pronunciamento enfático na ALEAC pedindo que toda classe política, independentemente de ser oposição ou situação faça uma trégua nas disputas políticas e se una para minorar as dificuldades da população.
“São muitos problemas e desafios juntos: alagação, epidemia de dengue, pandemia da Covid com falta de leitos e atrasos na vacinação, enquanto isso alguns querem ficar discutindo quem vai concorrer para que cargo em 2022. Isto não está certo. Precisamos nos unir para remarmos todos para o mesmo lado”, propôs o deputado.
Para Longo, pelo menos no primeiro semestre deste ano as diferenças políticas de ideológicas devem ficar de lado para que os Poderes e partidos se unam na busca por soluções práticas para a população.
Entre os problemas apontados pelo parlamentar estão a falta de vacinas e a demora na utilização das poucas disponíveis, principalmente em Rio Branco, além das dificuldades dos municípios de lidarem com o surto de dengue e as alagações.
Parceria com o Instituto Butantan para vacinar toda a população
O parlamentar chegou a sugerir ao Governador que proponha ao Instituto Butantan que repitam no Acre o estudo que está sendo desenvolvido no Município de Serrana na região de Ribeirão Preto em São Paulo, em que se pretende vacinar toda a população para um estudo médico-científico sobre os impactos na transmissão da Covid.
Por fim Pedro Longo pediu uma atenção redobrada com a situação do Juruá “tenho recebido notícias alarmantes sobre a situação de Cruzeiro do Sul e região – faltam médicos, enfermeiros, leitos e a demanda só aumenta, assim como as mortes. A situação é realmente de colapso”, completou.