Acusado de matar ex-diretor e conselheiro do Rio Branco FC é capturado

A Polícia Civil por meio do Núcleo de Capturas (Necap) capturou na manhã desta quarta-feira, 10, J.N.P de 27 anos, acusado de matar o ex-diretor e conselheiro do Rio Branco Futebol Clube, Antônio Francisco do Nascimento, de 69 anos, mais conhecido como “Pingo” e “Cartolinha”. O mandado judicial foi cumprido dentro do presídio Francisco de Oliveira Conde, onde o criminoso já se encontrava preso por outro crime.

A investigação para localizar o suspeito foi conduzida pela Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões – DCORE. Após apuração, um dos indivíduos foi identificado e levantado todos os indícios acerca de sua participação no crime, em seguida o NECAP cumpriu o mandado judicial.

A vítima foi morta com um tiro de escopeta após ser roubada na madrugada do dia 03 de novembro de 2020, em sua chácara localizada no Ramal do Braz, situada no bairro Belo Jardim II em Rio Branco. O corpo foi encontrado no dia seguinte por familiares.
Entenda o caso

O ex-diretor e conselheiro do Rio Branco Futebol Clube estava dormindo quando homens não identificados invadiram a chácara, anunciaram o assalto e renderam o idoso. Um dos criminosos efetuou um tiro de escopeta que atingiu a vítima na região do peito e abdômen. Após a ação, os bandidos fugiram do local roubando a caminhonete, que foi encontrada abandonada ainda pela manhã do dia 03 de novembro no loteamento Santa Helena no segundo distrito de Rio Branco.

Segundo informações de familiares, Antônio já havia sido vítima de outros dois assaltos em sua chácara, no penúltimo assalto, os criminosos levaram sua espingarda e várias galinhas. Após uma semana, os bandidos voltaram e o mataram.

Compartilhar