Protesto de moradores termina em confusão com a Polícia Militar

O Parque das Palmeiras foi mais um dos bairros onde a população foi afetada pela subida dos igarapés na capital acreana nos últimos dias. Moradores da parte mais baixa do bairro ficaram “ilhados” e muita gente teve a residência invadida pela água, causando inúmeros prejuízos.

Revoltados com o que chamam de abandono da prefeitura de Rio Branco, os moradores resolveram interditar o cruzamento das ruas Manaus e Isaura Parente na tarde desta terça-feira, 9.

“A prefeitura só vem até o Bairro da Paz e não atende a gente em nada. Nós somos moradores de Rio Branco e também queremos apoio do município”, diz uma moradora.

Diversos vídeos enviados ao ac24horas mostram momentos de tensão entre os manifestantes e a Polícia Militar. Os moradores acusam os policiais de agressão ao tentarem impedi-los de filmar a tentativa de desbloqueio da via. Uma mulher chegou a passar mal durante a confusão e precisou ser atendida por uma ambulância do Samu. Em outra imagem, é possível ver uma viatura do BOPE deixando o local e sendo hostilizada pelos moradores revoltados.

Ao ac24horas, Major Falcão, coordenador da Defesa Civil em Rio Branco, disse que conversou com os moradores e que a principal reivindicação que é de kits de limpeza vai ser atendida pela município. “Nós conversamos com os moradores e explicamos que os kits vão chegar, mas que demanda uma logística para gente atender todo mundo. O que acontece, infelizmente, é que tem gente passando nos bairros, afirmando que é da Defesa Civil Municipal ou Estadual e dizendo que os moradores não vão receber nada, insuflando a revolta dessas pessoas”, afirma.

Assista ao vídeo da confusão:

[videopress PbNYNqfM]

Compartilhar