“Quero ser referência para outros jovens”, sonha o estudante perseverante
“Nada é por acaso”. Se essa afirmação é verdadeira ou não, é uma incógnita, mas para o ex-frentista e estudante do quarto ano de Odontologia, Leonardo Souza, 25, de São Paulo, a frase faz muito sentido. Ele ficou famoso na internet após sites repercutirem sua contratação pelo dentista dos famosos, Roberto Viotto, no começo desse mês, enquanto trabalhava em um posto de gasolina.
No dia em que foi abordado pelo dentista, Leonardo estava de férias, mas precisou ir ao posto para cobrir a ausência de um colega de trabalho. Nesse dia, ele ia pela manhã, mas resolveu ir pela tarde.
Sem conhecê-lo, distante dali estava Viotto, que não costumava passar pelo posto onde Leonardo trabalhava, mas naquele dia decidiu abastecer o carro em um posto diferente e, dessa vez, encontrou Leonardo, que trabalhava lá há quatro anos.
Durante poucos minutos de conversa, ambos descobriram o gosto em comum pela Odontologia e, de imediato, Viotto deu a Leonardo a chance de trabalhar em seu consultório. “Eu abastecendo o carro, ele me contou resumidamente sua história e pensei: ‘esse rapaz será́ um ótimo dentista, vou levar ele para trabalhar comigo!’”, escreveu Viotto, em seu Instagram.
O estudante não esperava tamanha surpresa. “Já seguia ele no Instagram, na hora que ele abaixou o vidro do carro eu o reconheci na hora. Falei que ele é uma inspiração pra mim na profissão. Contei que também tenho o sonho de ser dentista”, revela o jovem.
Leonardo cursa Odontologia há três anos, na Universidade Ibirapuera, com bolsa parcial pelo Prouni. A realização do sonho começou quando ele completou dois anos de trabalho como frentista e viu a possibilidade de começar a pagar seu curso universitário.
A escolha por estudar Odontologia surgiu quando ele usou aparelho ortodôntico, na juventude, e passou a se interessar pela ortodontia. Contudo, para conseguir pagar a faculdade, além do trabalho no posto de gasolina, nas horas vagas ele trabalhava como motorista de aplicativo. Agora, trabalhando no consultório odontológico, ele ganhou mais um incentivo para continuar estudando.
Quando questionado sobre seus planos para o futuro como dentista, Leonardo é assertivo: “depois que me formar quero ser referência para outros jovens e conseguir ajudar outras pessoas com meu trabalho”.
Fonte: Agência Educa Mais Brasil