O Hospital Pronto Clínica, instituição de saúde da rede privada em Rio Branco, emitiu um comunicado na tarde desta quarta-feira, 17, para alertar que está interrompendo temporariamente os atendimentos de urgência de emergência na unidade. O motivo é a superlotação de pacientes e um possível colapso na oferta de oxigênio aos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Segundo a direção do hospital, a Pronto Clínica já está operando com sua capacidade máxima de recursos. “Principalmente no tocante à oferta de oxigênio e que se vê compelida, a partir desse momento, a interromper o atendimento de urgência e emergência”, informou.
A unidade diz que está fazendo o possível para reverter a situação o mais rapidamente para “voltar a oferecer os serviços de qualidade aos pacientes”.
Além deste, o hospital Santa Juliana e a Unimed também emitiram comunicado recentemente afirmando estarem no limite da capacidade de leitos e suportes de equipamentos para leitos de UTI, demandado pelo alto número de casos de Covid-19.