A oportunidade é do programa de bolsas da Trebas Institute
Estão abertas as inscrições para o programa de bolsas de estudo para cursos oferecidos pela Trebas Institute, instituição de ensino localizada em Montreal, Canadá. Os cursos são nas áreas de e-commerce e gerenciamento de negócios on-line ou pós-produção de áudio e vídeo. Ambos têm dois anos de duração e são elegíveis ao Post-Graduation Work Permit (programa que permite visto de trabalho).
As aulas são ministradas em inglês ou francês, sendo que o aluno precisa ter domínio em um ou nos dois idiomas. Além das oportunidades dos cursos, os estudantes receberão bolsas no valor de $10 mil dólares canadenses (aproximadamente R$43 mil reais).
Para obter mais informações sobre o programa e saber como se inscrever, o interessado pode participar de um webinar gratuito no dia 2 de junho através do link: https://zoom.us/webinar/register/WN_pdI_zArVR5CifBe_-B1CHw.
Visto de trabalho no Canadá
Cerca de 80% dos graduados do Trebas Institute encontram trabalho seis meses após a formatura. Ao totalizar cinco anos de permanência no Canadá (2 anos de graduação e 3 de visto de trabalho), o estudante pode solicitar o visto de residência permanente, caso queira continuar morando no país.
Os benefícios de permanência se estendem a filhos menores de idade, que terão direito a frequentar as escolas públicas, e cônjuge. Há cursos gratuitos para quem deseja aprender francês. Até o final de 2023, o governo canadense planeja oferecer residências permanentes a mais de 1,3 milhão de estrangeiros. A medida tem como objetivo a recuperação econômica do país no período pós-Covid-19.
Bolsa de estudo para curso de idiomas
Estudar fora, conhecer novas culturas e aprofundar os conhecimentos sobre um idioma é o sonho de milhares de estudantes. Para quem precisa passar pela seleção de universidades estrangeiras, o domínio linguístico é essencial. É possível estudar com desconto de até 70% nas mensalidades com as bolsas de estudo para cursos de idiomas do Educa Mais Brasil. Todas as instituições parceiras do programa possuem reconhecimento no mercado.
Fonte: Agência Educa Mais Brasil