Vacinação dos motoristas do transporte coletivo é cobrada na Câmara de Rio Branco

Os vereadores Lene Petecão (PSD) e Francisco Piaba (DEM) em sessão online desta quinta-feira, 13, da Câmara de Vereadores cobraram a vacinação dos motoristas que trabalham no transporte coletivo de Rio Branco contra à Covid-19.

Os parlamentares destacaram que os trabalhadores são essenciais e relembraram que, em nenhum momento, a categoria parou de prestar os serviços à população mesmo no momento mais grave da pandemia da Covid-19.

“É um serviço essencial e essas pessoas têm que ser vacinadas. Eu não vejo o nosso secretário se manifestar a esse respeito. Eu acho que eles não dão muito valor aos vereadores. Os motoristas de ônibus tem que ser vacinados, eles têm contato direto com o povo e pegam em dinheiro. São poucos motoristas e é necessário a vacinação dessa categoria”, defendeu.

“Os motoristas são em média 500 trabalhadores e eles foram um dos únicos que não pararam. Esses colaboradores do transporte público tem que ter prioridade nessa vacinação com esse novo lote”, acrescentou Lene Petecão.

Compartilhar