Após desistência de Alysson, Valério diz que evento com dirigente nacional está mantido

O presidente da executiva estadual do PSL, Pedro Valério, confirmou ao ac24horas na tarde desta sexta-feira (11) que o evento de filiação com a presença do vice-presidente nacional da sigla, Antonio Rueda, que vai desembarcar no Acre ao lado do senador Márcio Bittar (MDB), está mantida para a próxima segunda-feira (14).

Valério frisou que mesmo com a desistência de Alysson Bestene, o partido vai filiar várias personalidades políticas visando a montagem da chapa de deputado federal em 2022. “O Rueda vem homologar a nossa chapa de deputado federal que, inclusive, conta com apoio do Alysson, diga-se de passagem”, declarou.

Sem Alysson, a estrela da festa de filiações na próxima segunda deve ser o médico Eduardo Veloso e a ex-vereadora de Tarauacá, Janaina Furtado.

Ao confirmar que não irá mais se filiar ao PSL, o gestor da saúde estadual afirma que se sentiu honrado com o convite, mas que após conversar com a família e amigos, decidiu que o momento é de foco na gestão da saúde e no combate à pandemia.

O PSL vive um momento de busca de novas lideranças, não só no Acre. Com a saída do presidente Jair Bolsonaro e sua provável filiação ao Patriotas, a expectativa é que o presidente da república “arraste” mais de 20 deputados federais para seu novo partido.