PSL prepara festão para filiação de governistas, mas Alysson Bestene não deverá se filiar

O secretário de saúde, Alysson Bestene, não deverá mais se filiar ao Partido Social Liberal (PSL) na próxima segunda-feira (14), conforme anunciado pelo próprio presidente da executiva estadual do partido no Acre, Pedro Valério, nesta sexta-feira (11), em live nas redes sociais. A informação foi repassada ao ac24horas por interlocutores do governo.

A filiação do gestor da saúde estava marcada para o dia 14 de junho (segunda-feira), com a presença do vice-presidente nacional da sigla, Antonio Rueda, que vai desembarcar no Acre ao lado do senador Márcio Bittar (MDB), um dos mentores da ida do PSL para a base do Palácio Rio Branco.

LEIA TAMBÉM: Alysson justifica foco no combate à pandemia para confirmar que não vai se filiar ao PSL

Entretanto, os motivos para a não filiação de Alysson ao partido não foram revelados. A reportagem tentou contato com Bestene para ouvir sua versão do assunto, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.

A reportagem entrou em contato com Valério para saber se ele teria ciência desta informação. Ele disse desconhecer a informação da suposta desistência de Alysson. “O acordo foi feito com a executiva nacional do PSL e não comigo. Tudo que anunciei sobre a filiação do Alysson e Eduardo Veloso foi feito em Brasília”, declarou.

Pedro Valério frisou que o governador Gladson Cameli (Progressistas) é um entusiasta da ida de Bestene para o PSL para pleitear uma vaga de deputado federal ou de vice-governador na reeleição de Cameli.