A Polícia Civil em Cruzeiro do Sul realizou trabalho investigativo o que identificou e prendeu, em flagrante delito, A. F. G., de 24 anos, pelo crime de tráfico interestadual de entorpecente.
O trabalho investigativo da equipe da DRACO/CZS, coordenado pelo delegado Heverton Carvalho monitorou o investigado que é oriundo de Altamira/PA, e havia embarcado em um taxi lotação com destino a capital Rio Branco.
De acordo com a investigação toda droga seria levada para o município de Altamira, no Pará.
Diante dos fatos levantados pela investigação, a DRACO de Cruzeiro do Sul pediu apoio à Delegacia de Feijó, coordenada pelo delegado Railson Ferreira que, de pronto, montou equipe de agentes e realizou barreira na BR-364 na entrada do município de Tarauacá logrando êxito na apreensão do entorpecente.
O investigado trafegava em um taxi/lotação na condição de passageiro, estratégia usada pelo indivíduo para driblar a polícia.
A droga, mais de 11,210 kg de cloridrato de cocaína, estava acondicionada em pacotes dentro de um compressor de refrigeração que teve que ser cortado com uma ferramenta apropriada.
Diante dos fatos, o investigado recebeu voz de prisão e foi conduzido a delegacia de Tarauacá para lavratura de auto de flagrante e em seguida colocado à disposição da justiça.