Sempre que pessoas de gerações diferentes se encontram e trocam mais que algumas palavras esta frase aparece: “No meu tempo não era assim”!
Não existe frase mais verdadeira e que marque melhor as diferenças entre as gerações, e, por isso talvez não haja quem nunca a tenha ouvido ou dito. Todos nós já nos deparamos com ela, o que não quer dizer que tudo o que há pra dizer sobre ela já tenha sido dito.
É mesmo verdade que cada época tem suas vantagens, suas regras e, também, suas dificuldades, problemas e impedimentos.
O que não muda com o tempo é a necessidade de se conhecer o contexto bem o suficiente para, aproveitando as oportunidades, trilhar os rumos de sonhos possíveis e/ou futuros melhores.
Não que todos consigam garantir esses resultados, mas todos são capazes de sonhar, no seu tempo presente, os rumos daquilo que deseja para si e para os seus. Sonhar os sonhos com as “cores” do seu tempo é o que há de mais humano, mas apenas isso não é suficiente. Se pudesse dar um conselho aos jovens de qualquer tempo, seria o de nunca deixar de acreditar em sua capacidade de aprender; de não acreditar no quando lhe disserem que não será capaz; de buscar aprender com os erros e se recriar quando essa necessidade aparecer.
No mais, não se pode contestar a afirmação de que outros tempos “não eram assim”, mas o fato de que o tempo atual pertence à juventude de hoje é igualmente verdade.
Pensando assim, podemos perguntar: que qualidades eu tenho e que podem ser aproveitadas para minha inserção no mundo do trabalho? O que posso aprender (tudo) para estar mais próximo(a) daquilo que sonho para minha vida?
Nos fazer essas perguntas de vez em quando é necessário, pelo menos para que possamos dizer a nossos filhos e netos que “no nosso tempo não era assim!”
E poder completar com: “Nós tentávamos realizar os nossos sonhos”!
Refrigerantes Quinari procura motorista para atuar em Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul; RH Consultoria está com vaga aberta para auxiliar de padaria; Hospital Santa Juliana abre vaga para auxiliar administrativo PCD; Sest/Senat abre seleção para porteiro; Sicred abre vaga de gerente para Boca do Acre; Prosegur abre vaga para vigilante; Escritório de Advocacia Mafra e Soares procura por secretaria; Bolos do Cerrado abre seleção para vendas e auxiliar administrativo; Rio Med procura por analista de departamento pessoal; Cimec procura por conferente e auxiliar de loja; Deck procura por perfis para atuar em prevenção e perdas e um auxiliar de cozinha; Ótica Silveira procura por vendedor interno e externo; Rio Branco Forte contrata analista de recursos humanos; Porto Soft procura por consultora de vendas; Mega Bom Sorvetes procura por vendedores externos; Futura Pães e Doces contrata salgadeira e atendente; Circuitos engenharia está auxiliar administrativo; Banco Itaú conta com vagas em aberto para caixa, para perfis que possuam CPA 10 e CPA 20; Martelão procura por vendedores; Senac Brasiléia procura por interprete de libras; IEL abre seleção de estágio para arquitetura e urbanismo; Só Frangos procura por churrasqueiro e cozinheira; Elite Engenharia procura por psicólogo organizacional; Varandas Grill procura por cozinheira e atendente; Senai está com diversas vagas de cursos grátis em aberto.
Você encontra diversas vagas abertas para o Sine no site Trabalha Brasil. Essas e muitas outras vagas você encontra no Instagram @albuquerquenobre. Até semana que vem.