Lázaro foi baleado e morto pela polícia em megaoperação de Goiás

O suspeito de cometer uma série de crimes, Lázaro Barbosa, de 32 anos, foi morto após uma busca cinematográfica da polícia de Goiás, que envolveu uma força-tarefa com cerca de 200 homens. Ele foi baleado antes de ser pego pela polícia, depois de ter fugido para a região de Cocalzinho, no estado. Após 20 dias de uma megaoperação, Lázaro foi preso nesta segunda-feira (28). O fugitivo da Justiça era procurado por uma série de crimes na Bahia e em Goiás. Ele também é acusado da morte de quatro pessoas de uma família em Ceilândia, no Distrito Federal, e de um caseiro de uma fazenda no distrito de Girassol, em Goiás.

“Acabo de receber neste momento uma informação de todas as equipes que estão na região de Cocalzinho que o Lázaro foi preso. Como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido”, disse o governador Ronaldo Caiado em uma rede social.

As buscas começaram no dia 9 de junho, após o crime no DF. Na fuga, Lázaro roubou um carro e foi para a cidade de Cocalzinho de Goiás, a 80 km de distância. Desde então, foi perseguido pela força-tarefa policial pelas matas da região. Drones, helicópteros, rádios comunicadores e até um caminhão com uma plataforma de observação elevada de videomonitoramento ajudaram nas operações.

Compartilhar