O deputado estadual José Bestene, do Partido Progressistas (PP), é o entrevistado do programa Boa Conversa da noite desta segunda-feira (5). Aos jornalistas políticos Astério Moreira e Luis Carlos Moreira, o parlamentar deu sua opinião sobre a atuação do prefeito Tião Bocalom, seu companheiro de partido, após vencer as últimas eleições.
LEIA TAMBÉM: >>>Bestene condena operação da polícia que prendeu genro: “fizeram festival e não acharam nada”
Apesar de ter ganhado o voto popular, o início da gestão municipal enfrenta uma batalha com a opinião pública perante deslizes sequenciais à frente da prefeitura. Bestene fez uma revelação: “nunca me ligou [após a eleição]”. O deputado afirmou que só conseguiu conversar uma única vez com o prefeito, numa duração de cerca de 30 minutos, quando foi à prefeitura encontrar com um secretário e, de forma inusitada, encontrou Bocalom pelos corredores.
“Ele me viu e conversamos meia hora apenas uma vez no gabinete dele”, garante. Apesar das inúmeras críticas dos moradores quanto ao poder municipal, José Bestene acredita piamente que Bocalom poderá recuperar a opinião pública. “Ele é um homem trabalhador, mas tem que botar a equipe para trabalhar”, destacou.
O parlamentar também aproveitou para argumentar que a decisão do prefeito em não eleger um líder para atuar a seu favor na Câmara Municipal é um grande erro. “Não ter base na Câmara é um grande erro. Temos colocado isso. Nenhum governo se sustenta sem base”, declara.
Bestene finalizou dizendo que a gestão fica difícil sem um vereador líder, mas que essa tem sido a tese de Bocalom. “Até quando, não sei, até porque os projetos que ofereceram lá [na Câmara], foram derrotados”, concluiu.