Uma denúncia grave aconteceu nos bastidores da partida entre Atlético Acreano e Penarol do Amazonas pelo Campeonato Brasileiro da Série D.
O técnico do clube amazonense, Vaguinho Santos, denunciou que recebeu uma proposta de uma pessoa que se apresentou como investidor do Atlético propondo ao treinador a entrega do jogo. Durante a conversa em um aplicativo de mensagem, o suposto investidor pergunta se não há como ter uma conversa sobre a partida e afirma: “Alinha pra nós colocar um dinheiro no bolso”.
Após receber a proposta, o treinador passou o caso ao presidente do Penarol que decidiu registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Flagrantes de Rio Branco.
A denúncia foi publicada em uma rede social da jornalista Larissa Balaieiro de uma rádio do Amazonas que afirmou ainda não ser a primeira vez que fato semelhante acontece.
O ac24horas procurou a direção do Atlético Acreano que se posicionou por meio de uma nota onde afirma que não possui nenhum investidor nomeado e desconhece qualquer pessoa que tenha esse vínculo com o clube. O Galo do Segundo Distrito afirma ainda que repudia veementemente toda e qualquer ação relacionada à combinação de resultados. Por fim, a diretoria afirma que apesar da fase vexatória que passa a equipe na Série D, jamais pactuaria com tal conduta e parabeniza a diretoria do Penarol do Amazonas pela atitude em registrar um boletim de ocorrências e se coloca à disposição das autoridades.
O Penarol acabou vencendo o Atlético por 2 a 1. Com a derrota, o Galo é o último colocado em seu grupo com apenas 1 ponto em 5 jogos.