Devido a decisão do Desembargador Francisco Djalma, do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), que julgou a ação de agravo de Instrumento em que o governo do Acre solicitava a devolução das máquinas pesadas que estão em posse da prefeitura de Sena Madureira, o prefeito Mazinho Serafim (MDB) realizou a entrega dos equipamentos na manhã desta segunda-feira, 5.
Ao todo, são oito veículos entre máquinas pesadas e uma caçamba que foram retiradas do pátio da prefeitura para a Secretaria de Obras da região. De lá, eles foram entregues ao Deracre. Os equipamentos foram doados pelo ex-governador do Acre, Sebastião Viana (PT).
Revoltado com a atitude, Mazinho considera a decisão do governo irresponsável. “Está prejudicando o povo de Sena Madureira. Isso é perseguição. Nenhum outro prefeito terá que entregar as máquinas, só aqui em Sena”, declarou.
O vice-prefeito, Gilberto Lira, ressaltou que o maior prejudicado com a decisão é a população dos ramais. Ele alega que o governo ainda não divulgou o planejamento de continuidade de recuperação dos ramais.