O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, conversou com o ac24horas na noite deste domingo, 11, após vir à tona acusações de supostos assédios sexuais praticados contra o secretário municipal de saúde, Frank Lima.
Bocalom contou que soube das denúncias através do próprio Frank e que acredita na palavra de seu secretário.
“Eu conheço o Frank desde 1998 e acredito em suas palavras. Não creio que ele tenha cometido qualquer assédio sexual. Até que se prove o contrário, continuo tendo a minha confiança”, disse Bocalom.
O prefeito de Rio Branco repetiu o discurso dito por Frank de que as denúncias são motivadas por vingança por mudanças implantadas no Fundo Municipal de Saúde.
“Ali era um antro de corrupção e nós estamos mudando essa realidade. Quando você mexe com isso, acaba desagradando muita gente, e é o que o Frank tem feito”, disse Bocalom.
O gestor ainda encaminhou à reportagem a mensagem postada por Frank no grupo de secretários municipais onde relata as acusações.
“Estavam superfaturando as licitações na SEMSA e eu mandei mexer no fundo municipal de saúde, e essas acusações são para me intimidar, mas não vão conseguir”, diz um trecho da mensagem.