Bocalom leva Frank Lima para reunião em meio à polêmica de assédio sexual

As denúncias de um suposto assédio sexual praticado pelo secretário municipal de saúde, Frank Lima, não abalaram em nada a posição e o prestígio do gestor com o prefeito da capital acreana, Tião Bocalom (Progressistas). Na tarde desta segunda-feira, 12, o prefeito publicou uma foto ao lado de Frank, da vice-prefeita e secretária de assistência social, Marfisa Galvão (PSD), e do padre Jairo numa reunião de assuntos pertinentes à Casa de Acolhida Souza Araújo.

A presença de Frank em um dia turbulento marcado por seu nome exposto na mídia, atesta que o prefeito Bocalom não colocará seu secretário de saúde na ‘geladeira’ , nem mesmo fritará seu nome.

Mais cedo, Bocalom afirmou por meio de sua assessoria que Frank não será afastado do cargo. “Ele vai responder no cargo. O prefeito respeita as mulheres e as denúncias. Só que ele conhece o Frank, é uma pessoa da confiança dele”, explicou.

Segundo o secretário de comunicação, Ailton Oliveira, o prefeito vai aguardar o andamento do caso contra Lima, e caso seja constatada alguma irregularidade, Bocalom deverá tomar as providências necessárias. “Ele vai aguardar ser apurado”, declarou.

As denúncias contra o secretário foram levadas ao conhecimento de vereadores da Câmara Municipal de Rio Branco após sete mulheres afirmarem terem sido vítimas de assédio. Os relatos também devem ser encaminhados ao Ministério Público Estadual (MP-AC).