A recém-nomeada secretária estadual de Saúde do Acre, Paula Mariano, começou a gestão emitindo retratação da pasta nesta quarta-feira, 14, após operação da Polícia Federal junto ao órgão. Em nota de esclarecimento sobre a “Operação Busdoor”, executada em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU), Mariano afirma que, até o momento, o governo não foi notificado por nenhum órgão fiscalizador sobre a operação, ocorrida na manhã desta quarta em Rio Branco.
A nota diz ainda que o governo manifesta apoio à Controladoria-Geral da União e à Polícia Federal para as apurações que considerarem necessárias para garantir a lisura da administração pública.
A operação “Busdoor” investiga supostas fraudes na contratação de publicidade contra a Covid-19.
Leia a nota da íntegra:
NOTA PÚBLICA
O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) informa que até o momento não foi notificado por nenhum órgão fiscalizador sobre a operação denominada “Busdoor”, ocorrida nesta quarta-feira (14), em Rio Branco.
O Governo do Estado do Acre também manifesta apoio à Controladoria-Geral da União (CGU) e à Polícia Federal (PF) para as apurações que considerarem necessárias para garantir a lisura da administração pública.
Reafirmamos o compromisso com a transparência e a gestão responsável de verba pública e nos mantemos no propósito de permanecer trabalhando em prol da melhoria da qualidade de vida da população acreana, sobretudo com ética, justiça e responsabilidade social.
Paula Mariano
Secretária de Estado de Saúde do Acre